Perguntas Frequentes

perguntas-frequentes

Perguntas e respostas frequentes acerca de transplantes capilares:

 

Qual o objetivo do procedimento?
Preencher a área calva, de forma natural, promovendo um crescimento saudável do cabelo.

Qual o público que pode ser submetido a um transplante capilar?
Homens e mulheres que sofrem de calvície, devido a problemas hormonais ou herança genética  e que pretendam melhorar a sua imagem e auto-estima. Em alguns pacientes o transplante pode não ser uma solução viável, pelo que é indispensável primeiramente efetuar-se uma avaliação médica prévia.

Quais as principais vantagens do transplante capilar através da técnica FUE comparativamente à técnica da tira ou strip (FUS)?
No método FUE a extracção individual dos folículos capilares é feita através de uma avançada técnica, com instrumentos milimétricos, que permitem que não se recorra a cortes de pele, não levando, por conseguinte, a cicatrizes visíveis. Deste modo, o pós operatório é relativamente simples e indolor.

Quantos fios de cabelo podem ser transplantados num dia?
Num dia podem ser transplantados cerca de 2400 cabelos.

Os cabelos transplantados voltam a cair?
Não, os folículos transplantados permanecem durante toda a vida e o seu ritmo de crescimento irá manter-se inalterado, caso o estado geral de saúde do paciente não sofra alterações desde a data do transplante.

Quantas intervenções cirurgicas são necessarias para preencher toda a área calva?
O número de intervenções está dependente do grau de calvície. Em alguns casos só será necessario uma sessão. Para a determinação do número de sessões a realizar será diagnosticado numa consulta de avaliação médica.

Tenho que rapar o cabelo todo para efetuar a cirurgia?
Não é obrigatório rapar todo o cabelo, sendo que o médico numa consulta de diagnóstico inicial indicará qual a necessidade em termos de corte.

Nas zonas dadoras ficarei com falhas de cabelo?
Não, visto que os foliculos capilares serão extraidos geograficamente de forma a que não se verifiquem zonas com falhas.

Após o procedimento ficarei com cicatrizes?
No método FUE a extracção individual dos folículos capilares é feita através de uma avançada técnica, com instrumentos milimétricos, que permitem que não se recorra a cortes de pele, não levando, por conseguinte, a cicatrizes visíveis. Desta forma, o paciente poderá usar cabelo curto após o transplante.

Quanto tempo é necessário para a cirurgia de transplante capilar com FUE? É necessário internamento?
Normalmente são necessárias 7 a 8 horas, não sendo necessário o internamento. O paciente tem alta no próprio dia da cirurgia.

É preciso anestesia geral? Vou sentir dor durante o procedimento?
Não. A anestesia a aplicar será local e o paciente não terá qualquer dor.

Como é o pós-operatório da cirurgia? Vou ter de estar muito tempo afastado do trabalho?
Normalmente o pós-operatório é simples e indolor. Não existe nenhuma contra-indicação quanto ao retorno ao trabalho, podendo o paciente estar ativo no trabalho no dia seguinte ao procedimento, desde que o mesmo não exija situações de sobre-esforço.

Todas as pessoas podem fazer um transplante capilar?
Infelizmente não. Há casos em que o transplante não é uma opção, por isso é fundamental a avaliação médica prévia.

Quando comecarei a ver os resultados?
Os resultados do transplante são visiveis normalmente após cerca de 3 a 4 meses, sendo que a medida que o cabelo cresce se verifica o preechimento da zona transplantada. O resultado final é visivel normalmente a partir do 10º mes.

Estou interessado e avançar com a microcirurgia. O que devo fazer?
Para que possa obter todas as informações necessárias à realização do procedimento em apreço deve agendar uma consulta médica de diagnóstico. Nesta consulta será efetuado um plano de tratamento personalizado às suas necessidades.