Tratamento de Acne / Cicatrizes

Cute Clínica Médica e Estética - Velashape Cute Clínica Médica e Estética - Tratamento de Acne e CicatrizesA acne é frequentemente observada em jovens adolescentes, sendo uma doença inflamatória da pele, causada por um nível elevado de hormonas que provoca a estimulação das glândulas sebáceas e a segregação de sebo nos poros dérmicos, criando aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros pelo corpo, em especial na zona do dorso superior.

Numa fase mais avançada, os poros infectam surgindo bolhas cheias de pûs, que normalmente se coçam ou se espremem, causando o aparecimento à posteriori de cicatrizes e manchas na pele.

No entanto as consequências da acne não se cingem às lesões dérmicas, podendo acarretar consequências psicológicas, que promovem uma grande redução de auto-estima e subsequentemente insegurança nas relações sociais.

Tratamento

O laser SmoothBeam é o primeiro equipamento laser de díodo específico para o tratamento da origem real da acne, a glândula sebácea.

O Smoothbeam emite fotões com um comprimento de onda que é rapidamente absorvido pela água da pele. Uma vez que o laser penetra na derme, gera-se calor no interior e à volta das glândulas sebáceas. Para alcançar a temperatura necessária a esta profundidade, é necessário proteger a superfície da pele (epiderme). A tecnologia Dynamic Cooling Device (DCD) da Candela incorpora um spray de arrefecimento que preserva a pele e reduz as consequências negativas da acção do laser, conseguindo um perfeito equilíbrio que contrapõe o aquecimento da referida superfície.

O Smoothbeam da Candela leva o tratamento da acne e o rejuvenescimento facial ao patamar seguinte e constitui uma revolução no que diz respeito aos resultados apreciados pelos pacientes.

Complementarmente em alguns tipos de acne, os peelings ou o dermaroller são suficientes para tratar este tipo de doença.