Micropigmentação

Cute Clínica Médica e Estética - Velashape Cute Clínica Médica e Estética - MicropigmentaçãoMicropigmentção

Diferenças entre micropigmentação e microblading:

Antigamente a maquilhagem definitiva, era realizada com os mesmos pigmentos da tatuagem, mas o resultado final era artificial e profundo.

Com a evolução da Estética surgiu a micropigmentação, esta tecnica é menos evasiva e os seus pigmentos, aparelhos e agulhas são específicos para micropigmentar a região da sobrancelha, olhos e boca visto que estas zonas são mais vascularizadas e a pele tem uma espessura diferente do resto do corpo.

Esta tecnica requer manutenção de 2 em 2 anos.

O microblading é a evolução da micropigmentação, pois é através deste método que podemos recriar a sobrancelha fio a fio com uma maior precisão dando um aspecto natural ao cliente.

O indutor é manual com microagulhas para que os traços sejam mais finos, é importante salientar que este metodo deve ser realizado por um profissional qualificado.

Quanto tempo dura o microblading na pele da cliente?

De 8 a 18 meses, dependendo de alguns fatores, como: pele muito oleosa (que faz durar menos), ácidos rejuvenecedores, exposição solar ou a prática de natação (contato com o cloro),mas normalmente em peles normais e secas dura aproximadamente 18 meses. O ideal é fazer manutenção 1 vez por ano. Por norma aguarda-se 45 dias para fazer o retoque da microblading, porque a renovação celular varia de pessoa para pessoa ,em 28 dias podemos verificar o resultado final.

Quanto tempo dura a micropigmentação na pele da cliente?

A micropigmentação dura em média 2 anos, porque implanta mais pigmento na pele no entanto com o passar do tempo a tinta desbota sendo necessário fazer a manutenção.

Contra-indicações?
Mulheres grávidas ou que estejam amamentar, pessoas com anemia, diabetes, HIVpositivo, cancro, lúpus, nesses casos precisamos da autorização do médico.